PARA QUE SER COACH DE IDIOMAS?

O curso Coaching de Idiomas prepara o professor a lidar com questões psicológicas como medo, vergonha, ansiedade, bloqueios, estilos e técnicas para a aprendizagem dos alunos e muito mais!

Diferente dos demais cursos da DeProfPraProf, que são assíncronos, o Coaching de Idiomas é feito individualmente durante 09 encontros de videoconferência (Skype) ao vivo onde o professor Vinicius Diamantino capacitará o professor participante a levar o aluno ao máximo resultado possível nas aulas de idiomas.

Cada encontro tem a duração média de 1h15min e o curso conta com uma apostila digital imprimível para que o participante possa acompanhar e anotar todas as informações necessárias para aplicar as ferramentas de coaching pós-curso.

Através de um curso muito prático, o professor participante será instigado a tomar consciência do momento presente que vive e a traçar metas com padrão e rigor administrativo de forma a criar um passo-a-passo de ações que culminarão em um sucesso profissional, tanto do professor como do aluno de idiomas.

Esse é o conteúdo programático básico do curso:

» Origens, GAP e definições do Coaching Geral e de Idiomas;

» Gerando compromisso e comprometimento nos alunos;

» Acionando a motivação intrínseca dos alunos;

» Identificando e ensinando do jeito que o aluno aprende melhor;

» Delimitando cada passo da caminhada;

» Administrando o processo de aprendizado através de ferramentas gerenciais;

» As 8 habilidades de um Professor Coach;

» Identificação e ressignificação de crenças dos alunos de idiomas;

» Modelos e técnicas de meditação e mindfulness para alunos.

Incorpore conhecimento de outras áreas nas suas aulas!

Quantos professores particulares você conhece com essas competências?

Gerência de Propósitos
Muito mais do que saber identificar o objetivo do aluno, é planejar cada degrau da escada junto ao aprendiz, entregando a ele a responsabilidade sobre o próprio aprendizado.
Foco e Concentração
Utilizar técnicas de mindfulness para lidar com emoções, sentimentos e autoconsciência.
Coach de Idiomas
Anunciar-se como Coach de Idiomas, distinguindo-se da maioria do mercado e podendo aumentar o valor hora/aula.

Comece já o curso e apoie ainda mais os seus alunos!

Eu quero ser um Coach de Idiomas!

Sobre o Professor

Vinicius Diamantino é Master Coach graduado no Chile pela Instituição Cóndor Blanco Internacional, Graduado em Letras – Licenciatura Plena em Inglês pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e tem 11 anos de experiência como Professor.

Desde a conclusão da Formação como Coach Profissional, Vinicius tem se dedicado a adaptar e aperfeiçoar as ferramentas tradicionais de Coaching para um melhor resultado no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras.

Atualmente atua principalmente como Treinador de Professores, é fundador da DeProfPraProf, escreve nos blogs DeProfPraProf, RichmondShare e Blog Disal, e possui 3 cursos online desenvolvidos exclusivamente para Professores de Idiomas.